sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Torta trufada de maracujá:

Torta trufada de maracujá:



Ingredientes da Massa:

100g de margarina em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio de Maracujá:

250 grs de chocolate branco
150 ml de creme de leite
1/2 xícara de suco de maracujá (ou até o sabor lhe agradar)
1 colher (sopa) de conhaque

Espiral de Ganache de Chocolate:

100 grs de chocolate meio amargo ou ao leite
60 ml de creme de leite
1 colher (sobremesa) de conhaque

Modo de Fazer – Massa:

Com a ponta dos dedos, misture a margarina juntamente com o açúcar, o ovo, o chocolate em pó e a farinha. Amasse bem até obter uma massa homogênea. Embrulhe com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Forre a fôrma com a massa e faça pequenos furos nos fundos com a ajuda de um garfo. Leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até que as bordas estejam douradas. Você saberá que a massa está pronta quando ela der uma leve retraída e desgrudar um pouquinho das bordas. Ela deve se soltar facilmente.

Modo de Fazer – Recheio de Maracujá:

Num refratário ,disponha o chocolate branco e leve ao microondas, na potência média (50%) por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e mexa bem com uma espátula para derreter completamente o chocolate. Acrescente a esse recheio, o creme de leite ,o suco de maracujá e o conhaque , misturando delicadamente.

Modo de Fazer – Ganache:

Num refratário, disponha o chocolate meio amargo e leve ao microondas, na potência média (50%), por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e mexa bem com uma espátula para derreter completamente o chocolate. Acrescente a esse recheio, o creme de leite e o conhaque e misture delicadamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.