sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Florentines:

Florentines:



Ingredientes:

Chocolate bom (indico ao leite, meio-amargo ou blend que seria a mistura dos dois)
Metades de nozes
Uvas passas pretas
Uvas passas brancas
Lascas de damasco
Pedaços de castanhas-do-pará

Modo de Fazer:

Sempre utilizo o microondas para derreter o chocolate, pois isso evita que o mesmo entre em contato com umidade, além de ser mais rápido e prático
 (ele derrete pedaços grandes da barra, não é preciso picar). Para 1 kg de chocolate, calcule 4 minutos na potência média (pot. 5). Caso a barra não esteja completamente derretida, volte ao microondas de 30 em 30 segundos até que a mistura esteja homogênea. Com toda fé do mundo, jogue essa mistura em uma base de mármore ou granito e com o auxílio de uma espátula, faça movimentos de vai e vem, com o intuito de esfriá-lo rapidamente. A dica para atingir a temperatura ideal (29º C) é senti-lo no lábio inferior. A sensação deve ser de “frio”. Voltar rapidamente para a tigela e com o auxílio de uma concha, despeje essa mistura em um saquinho plástico limpo e seco.
 Corte a ponta com a tesoura,
(faça um rasgo de cerca de 0,5cm) e faça bolinhas (diâmetro 5 cms) sobre uma travessa lisa e coberta com celofane. Dispor as castanhas e frutas secas logo em seguida e levar a travessa à geladeira por 5 minutos. Se você “temperou” o chocolate direitinho, passado esse tempo, a sua florentine deve estar seca e prontinha para se deliciada. Cuidado para não exceder no tempo de geladeira, senão o chocolate começará a “suar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.