domingo, 4 de setembro de 2011

Bolas de Panetone:

Bolas de Panetone:



Ingredientes:
250 g de panettone em lascas – utilizei o chocottone em lascas, desfiado com as mãos
1 colher (sopa) de licor de cassis (esta medida varia, de acordo com a umidade do panettone escolhido)
Chumbinho prata para decorar
As fitas vermelhas 
Para a trufa:
250 g de chocolate meio amargo
125 g de creme de leite 25% gordura
Para a cobertura:
400 g de chocolate meio amargo
100 g de chocolate branco.



Modo de Fazer: Trufa
Derreta o chocolate no microondas por cerca de 2:30 minutos, ou até que este derreta. Junte o creme de leite e misture vigorosamente até obter uma mistura homogênea e brilhante. Leve à geladeira até firmar.
Modo de Fazer: Bolas
Umedeça as lascas de panettone com o licor de cassis. Por favor, não se prenda ao sabor do licor, ok? Imagino Amarulla, licor de cacau entre tantos outros, proporcionarão um resultado maravilhoso. O objetivo além de saborizar ainda mais a massa, é proporcionar umidade para que a massa seja modelável.
Com o auxílio de uma colher, pegue uma porção de massa em uma das mãos e no meio desta coloque o equivalente a 1 colher(chá) de recheio trufado. Feche como se fosse um bolinho e boleie firmemente.
Prepare os chocolates que cobrirão a bola de panettone , conforme a instrução do fabricante: derreta em potência média (ou em banho-maria) e dê choque térmico. Estando com as duas coberturas preparadas, comece banhando as bolas de panettone com o auxílio de um garfinho, envolvendo por inteiro. Escorra o excesso e disponha sobre uma superfície forrada com papel manteiga. Adicione um pouco do chocolate branco em cima do bombom e com um palito de dente, vá fazendo um movimento de vai e vém, obtendo um efeito marmorizado.
Leve brevemente à geladeira para o chocolate solidificar. Corte as rebarbas com uma tesoura culinária e sirva-se!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.