sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gatorade caseiro:

Gatorade caseiro:






ANTES DE COMEÇAR A RECEITA UM AVISO: ESTE BLOG NÃO É UM BLOG MÉDICO, EU NÃO SOU MÉDICA, PORTANTO PERGUNTE AO SEU MÉDICO SE VC. PODE INGERIR BEBIDAS COM SAL E AÇÚCAR ANTES DE FAZER ESTA RECEITA.SE VOCÊ PRECISA DE SORO CASEIRO, PERGUNTE AO SEU MÉDICO, SE NO SEU CASO VOCÊ PODE ACRESCENTAR FRUTA NO SEU SORO CASEIRO.




Escolha entre uma destas frutas: maçã, goiaba, caju, laranja, limão, ou até mesmo banana (sugestão do site de um plano de saúde).
Quantidade: 1 a 2 frutas, a gosto.


Escolha a fruta, descasque-a e reserve, para laranja, limão ou caju, extraia o suco.
Bata a fruta (ou o suco dela) com 1 litro de soro caseiro e sirva gelado.






Se você gosta de Gatorade e está saudável pode usar esta bebida como um genérico do Gatorade, fazendo até alterações se quiser, inclusive na escolha das frutas, sempre tendo o cuidado de consultar um médico sobre o consumo de açucar e sal.


Bom apetite, ou melhor, saúde



O soro caseiro é preparado:


Dissolvendo-se duas medidas rasas de açúcar (medida maior da colher-padrão) e uma medida rasa de sal (medida menor da colher-padrão) em um copo de água limpa (ou 1 litro de água c/ 3,5g de sal e 40g de açúcar).




O soro deve ser ministrado apenas para prevenir a desidratação ou quando ocorrerem os sintomas iniciais. Em casos mais graves o paciente deve ser encaminhado imediatamente a um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.